ESSE BLOG FOI CRIADO PARA EU JUNTAR AQUI RECEITAS DOS AMIGOS, SENDO QUE TODOS OS CRÉDITOS DE POSTAGEM E FOTOS SERÃO DIRECIONADOS PARA O AUTOR (A) DE CADA RECEITA. TAMBÉM FOI UMA MANEIRA QUE ENCONTEI PARA PRESTIGIAR AS COZINHAS AMIGAS, SELECIONANDO RECEITAS INTERESSANTES E PRATICAS .

30/05/12

RECEITA DE SALMÃO COM PIMENTA ROSA E ALCACHOFRAS MARINADAS

Eu não posso deixar esse blog tão esquecido, afinal é aqui que prestigiamos os amigos e hoje selecionei essa receita maravilhosa e simples de preparar onde busquei aqui e todos os créditos da receita e das fotos é da autora do blog, no qual eu recomendo para quem ainda não conhece...




SALMÃO MARINADO COM PIMENTA ROSA E ALCACHOFRA

Ingredientes para 4 pessoas

4 fatias de salmão frescos, 4 alcachofras , azeite, vinho branco, limão, sal, pimenta preta, pimenta rosa, um raminho de salsa, 1 dente de alho, vinagre de vinho tinto caldo de legumes.

Preparando o salmão

Tempere o salmão com sal, vinho branco e suco de limão. Cozinhe os filés de salmão no vapor. Depois de cozido, separe e arrume as fatias regando com azeite, pimenta preta, pimenta rosa e salsinha, em seguida, adicioná-los aos alcachofras marinadas.

Preparação de alcachofras marinadas

Retire as folhas mais duras das alcachofras, corte-os cada um em quatro pedaços e colocá-los em água com suco de limão por meia hora. Cozinhe em uma frigideira com azeite e sal, despejando, se necessário, um pouco de caldo de legumes . Depois de cozido, transfira as alcachofras em uma tigela e misture com um pouco de vinagre de vinho tinto, pimenta do reino , alho picado e a salsa.

AQUI A RECEITA ORIGINAL DO BLOG http://hiperica.blogspot.com.br/2012/03/ricetta-salmone-al-pepe-rosa-con.html

SALMONE AL PEPE ROSA CON CARCIOFI MARINATI

Ingredienti per 4 persone

4 tranci di salmone fresco, 4 carciofi, olio extravergine, vino bianco, limone, sale, pepe nero,
grani di pepe rosa, un ciuffo di prezzemolo, 1 spicchio di aglio, aceto rosso, acqua o brodo vegetale qb.
Preparazione dei tranci di salmone
Cuocete i tranci di salmone al vapore nell'apposito cestello, versando nell'acqua una miscela di vino bianco e succo di limone. Terminata la cottura, impiattate i tranci e conditeli con olio extravergine, sale, pepe nero, grani di pepe rosa e prezzemolo tritato, poi uniteli ai carciofi marinati.
Preparazione dei carciofi marinati
Private i carciofi delle foglie più dure, divideteli ognuno in quattro parti e metteteli in acqua acidulata con limone per una mezz'ora. Cuoceteli in una padella, con olio extravergine e sale, versando, all'occorrenza, un po' di acqua o brodo vegetale. Terminata la cottura, trasferite i carciofi in una zuppiera e conditeli con una spruzzata di aceto rosso, pepe nero e un trito di aglio e prezzemolo.

3 comentários:

  1. Mia carissima amica, grazie per aver pubblicato la mia ricetta!!! Sono molto onorata e felice!!! Un forte abbraccio

    ResponderExcluir
  2. UM PRATO PERFEITO PARA MIM POIS ADORO SALMÃO.
    VOU JÁ CUSCAR O BLOG.
    BJ

    ResponderExcluir
  3. Este prato está fenomenal!!!!
    Vou levar comigo
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixem seu comentário, afinal esse blog é exclusivo para prestigiar amigos, e me deixara feliz com sua participação.