ESSE BLOG FOI CRIADO PARA EU JUNTAR AQUI RECEITAS DOS AMIGOS, SENDO QUE TODOS OS CRÉDITOS DE POSTAGEM E FOTOS SERÃO DIRECIONADOS PARA O AUTOR (A) DE CADA RECEITA. TAMBÉM FOI UMA MANEIRA QUE ENCONTEI PARA PRESTIGIAR AS COZINHAS AMIGAS, SELECIONANDO RECEITAS INTERESSANTES E PRATICAS .

31/10/2011

receitas gostosuras - torta de morangos espelhados

Nessa segunda feira, o CULINARIA OS AMIGOS não poderia deixar de postar aqui uma homenagem a saudosa WELZE do http://gostosurassemtravessuras.blogspot.com que tanto nos prestigiou com seu jeito amável e contagiante. Diante de uma perca tão amarga, vamos colocar algo para adoçar as lembranças dessa amiga postando aqui uma de tantas delícias que ela compartilhava. Segundo ela, essa é uma das melhores que ela ja fez e comeu e pode ser conferida aqui


Definitivamente essa torta é uma das melhores que já fiz e comi. Fiz assim: para a massa, misturei 2 x chá de farinha de trigo, 3 col. de sopa de açúcar, 2 gemas, 100 grs. de margarina culinária, 1 col. de sopa rasa de fermento em pó e casca de limão ralada. Misturei até formar uma farofa grossa que usei para forrar uma torteira. Levei a assar até dourar e reservei. Como recheio usei 1 lata de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite e 1 envelope de refresco em pó, sabor morango(usei Tang). Bati um minuto com o mix e levei para gelar. Cortei morangos em metades e reservei. O espelho que usei para cobrir a torta fiz com 1 x chá de groselha, 1 x chá de água e 1 colher de sopa rasa de amido de milho. Misturei tudo e levei ao fogo para engrossar. Esperei esfriar. Montei a torta assim: depois da massa fria, cobri com o creme de morango. Cobri com os morangos e coloquei o espelho de groselha. Levei para gelar até a hora de servir. Eu particularmente, prefiro em temperatura ambiente. Delícia das boas.