ESSE BLOG FOI CRIADO PARA EU JUNTAR AQUI RECEITAS DOS AMIGOS, SENDO QUE TODOS OS CRÉDITOS DE POSTAGEM E FOTOS SERÃO DIRECIONADOS PARA O AUTOR (A) DE CADA RECEITA. TAMBÉM FOI UMA MANEIRA QUE ENCONTEI PARA PRESTIGIAR AS COZINHAS AMIGAS, SELECIONANDO RECEITAS INTERESSANTES E PRATICAS .

07/11/2010

Semifrio de pistache com creme de açafrão

Hoje , não foi um sorteio e sim uma escolha. Uma passada rápida pelos blogs amigos e deparei com essa interessante receita. O que me chamou a atenção foi o creme de açafrão como acompanhamento e então resolvi prestigiar a cozinha Italiana dividindo com voces essa fácil receita e excelente sugestão para as festas que se aproxima.Parabens a amiga LUCIA do http://ambrosiaenettare.blogspot.com. Todos os créditos das fotos e receita é da autora do blog. Para que não conhece eu recomendo.






INGREDIENTES

PARA o parfait:

500 ml de nata fresca (seria no nosso creme de leite fresco receita aqui
200 gramas de açúcar
5 ovos frescos
250 gramas de pistache

Para o recheio:

500 ml de leite,
4 gemas
150 gramas de açúcar
1 colher de sopa de amido de milho
2 envelopes de açafrão

Descasque o pistache e pique grosseiramente. Bata as gemas com o açúcar e leve em banho-maria até que a mistura engrosse e deixe esfriar.

Bata as claras em neve e reserve. Junte o creme de ovos ao creme de leite, mexa bem. Incorpore bem as claras em neve e em seguida adicione o pistache picado mexendo delicadamente.

Distribua em uma forma e coloque no freezer por pelo menos quatro horas.

Prepare o creme:

Aqueça o leite em uma panela e dissolva o açafrão. Em outra panela, bata as gemas com o açúcar, acrescente o amido de milho, em seguida, junte o leite quente. Coloque no fogo, mexendo com um batedor. Quando começar a ferver tire do fogo e deixe esfriar.

Desenforme o parfait e sirva guarnecido com pistache inteiro e acompanhadas de creme de açafrão.

NOTA: pode ser elaborado em formas individuais como demonstra as fotos.