ESSE BLOG FOI CRIADO PARA EU JUNTAR AQUI RECEITAS DOS AMIGOS, SENDO QUE TODOS OS CRÉDITOS DE POSTAGEM E FOTOS SERÃO DIRECIONADOS PARA O AUTOR (A) DE CADA RECEITA. TAMBÉM FOI UMA MANEIRA QUE ENCONTEI PARA PRESTIGIAR AS COZINHAS AMIGAS, SELECIONANDO RECEITAS INTERESSANTES E PRATICAS .

22/07/2010

BOLO DE MAÇA

Depois de tantos dias ausente devido a muito trabalho, finalmente consegui fazer um sorteio entre os blogs amigos , e hoje a sorte bateu para nossa querida Tatiane do http://panelaterapia.com.br. Gente, foi difícil selecionar uma receita pq só tem delícias, mais essa receitinha achei incrível por ser diferente em seu processo de preparação e o resultado, as fotos revelam, agora é só fazer para conferir. Quem ainda não teve oportunidade de conhecer o panelaterapia, não sabe o que esta perdendo, corre la então, vai valer a pena. Lógico, eu não podia deixar de citar aqui que todos os créditos das fotos e receitas é da autora do blog. Parabéns Tatiana pelo blog e por fazer parte desse nosso espaço também.






Vamos à receita:

1 xícara (chá) de farinha de trigo;

1 xícara (chá) de açúcar;
2 colheres (sopa) de canela em pó;
6 maçãs fatiadas;
180g de nozes trituradas;
180g de uvas passas embebidas no conhaque (não usei);
manteiga (para untar).

Para o creme:
1 xícara (chá) de leite;
1 ovo;
1 colher (café) de essência de baunilha;
1 colher (sopa) de manteiga

PREPARO

Misture todos os ingredientes secos (farinha, açúcar e canela). Alterne em camadas a mistura com as maçãs fatiadas polvilhadas com nozes e passas.

É do jeitim que cê tá pensando mesmo, começa com uma fina camada dos secos, maçãs, nozes, passas, secos de novo, maçã.... (eu terminei com maçãs).

Bata no liquidificador o leite, a manteiga (em temperatura ambiente), a baunilha e o ovo e regue o bolo (joga por cima).

Assar por 30 a 40 minutos em forno pré-aquecido a 180°C em uma forma untada (o meu levou 1h p/ assar). Esperar esfriar para desenformar.

Por cima polvilhei açúcar, enfeitei com nozes, e cristais de açúcar baunilhado que comprei no "paraguation". Fica muito bom!!! Crocante por fora e bem molhadinho por dentro!!!

07/07/2010

PETIT GÂTEAU

O dia hoje por aqui é dedicado a nossa querida amiga Vicentina do blog http://cozinhadavice.blogspot.com que foi sorteado, e foi muito difícil selecionar uma receita dela, pq só tem maravilhas. Então acabei por escolher o PÊTIT GATEUA por ser considerada uma sobremesa bem requintada e muita servida acompanhada de sorvete em excelentes restaurantes. Parabéns Vicentina pelo blog, pela receita e por fazer parte desse nosso espaço. Todos os créditos das fotos e receita e da autora do blog. Quem ainda não conhece, recomendo...passem por la que não vão se arrepender.





INGREDIENTES

240 grs de chocolate amargo picado
200 grs de manteiga
02 ovos inteiros
02 gemas
04 colheres (sopa) de açucar
04 colheres (sopa) de farinha de trigo

PREPARO

Derreta o chocolate em banho maria com a manteiga até que fique brilhante e homogêneo.
Na batedeira, bata muito bem os ovos, as gemas e o açucar ate que fiquem bem incorporados.
Retire o chocolate do fogo e despeje aos poucos na batedeira, mexa até que fiquem bem misturados, acrescente a farinha de trigo misturando suavemente.
Unte as forminhas com manteiga (polvilhe com chocolate em pó), deixe na geladeira por no mínimo 02 horas.
Pré aqueça o forno ao máximo.
Asse por 4 a 5 minutos, teste uma forminha antes para ver a temperatura (ele deve estar consistente por fora mais mole por dentro)
Desenforme e sirva com sorvete de creme.