ESSE BLOG FOI CRIADO PARA EU JUNTAR AQUI RECEITAS DOS AMIGOS, SENDO QUE TODOS OS CRÉDITOS DE POSTAGEM E FOTOS SERÃO DIRECIONADOS PARA O AUTOR (A) DE CADA RECEITA. TAMBÉM FOI UMA MANEIRA QUE ENCONTEI PARA PRESTIGIAR AS COZINHAS AMIGAS, SELECIONANDO RECEITAS INTERESSANTES E PRATICAS .

28/05/2010

BOLINHOS DE BACALHAU

Hoje, o blog sortedo foi de nossa querida IRENE BASTOS do http://tesourosdairene.blogspot.com, e a receita selecionada foi essa delícia de BOLINHO DE BACALHAU. Parabéns minha amiga pelo seu blog e pelas delícias que dividem conosco. Para quem ainda não conhece o cantinho recomendo, vale a pena conferir.Todos os créditos das fotos e receita é da autora do blog, portanto fiquem a vontade para prestigiá-la.





INGREDIENTES

-Batatas
-Bacalhau
-2 ovos
-salsa picada
-sal
-pimenta
-óleo para fritar

Preparação:

Coze-se as batatas e o bacalhau.Amassa-se tudo muito bem, o bacalhau limpo de peles e espinhas, junte-lhe a salsa e depois os ovos.Continue a amassar até ficar bem ligado, tempere de sal e pimenta.Com a ajuda de duas colheres forme os bolinhos.Frite de ambos os lados.Depois de bem coradinhos de um lado e de outro,retire-os e escorra-os.Sirva decorados com raminho de salsa.

25/05/2010

QUICHE DE QUEIJOS E PRESUNTO

Oh eu aqui de novo, e dessa vez para homenagear a nossa querida Raquel do blog http://nabiroskinha.blogspot.com , hoje foi o dia de sorte dela , e a receita selecionada foi essa delicia quiche. Quem ainda não conhece passa la, tem receitas incríveis para o dia a dia e ocasiões especiais. Todos o créditos da foto e receita é de nossa amiga autora do blog,essa receita ela postou em 31/12/2009. Prestigiem ela eu o proximo poder ser o seu...




Ingredientes da massa

- 400 g de farinha de trigo
- 200 g de manteiga
- Sal a gosto

Ingredientes do creme de cobertura

- 2 caixas de creme de leite (400 g total)
- 5 ovos inteiros
- 50 g de parmesão ralado
- 350 ml de leite
- Sal e noz moscada a gosto

Ingredientes do Recheio

- 100g de queijo mussarella Tirolez
- 100g de queijo prato Tirolez
- 150g de queijo Edam
- 2 colheres (sopa) bem cheia de creme de ricota Tirolez
- 150g de fatias de tender

Passei tudo pelo processador.


Modo de preparo:

Massa

Misture a farinha com o sal e incorpore a manteiga com as pontas dos dedos, não sove a massa. Cubra com plástico e deixe descansar por 20 minutos. Abra e forre uma forma de fundo falso com uma camada fina de massa.

Cobertura:

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Montagem:

Distribua os queijos processados sobre a massa. Cubra com o creme. Leve o quiche ao forno baixo por 50 minutos ou até que cozinhe e doure um pouco.
Deixe esfriar ligeiramente para desenformar.

22/05/2010

BOLO RAINHA

Ando muito desanimada, mais não posso ficar assim. Hoje o blog sorteado foi http://mesapara4.blogspot.com, e a receita selecionada foi esse Bolo Rainha que também faz muito sucesso em Portugal. Parabens minha amiga, espero que fique feliz por estar aqui também. Todos os créditos das fotos e receitas são da autora do blog, agora quem ainda não conhece , passa la, tem receitas maravilhosas e não esqueçam, o próximo blog pode ser o seu.







INGREDIENTES

1 embalagem de Farinha para Pão de Brioche
200 ml de Água
250 g de Frutos secos ( amêndoa , noz e pinhão)
2 colheres de sopa de Vinho do Porto
Raspa de 1/2 Laranja
1 Ovo batido para pincelar
100 g de Frutos secos para decorar

PREPARO

Coloque a água tépida na cuba da máquina do pão e junte o conteúdo da embalagem, seleccione o programa de massas levedadas ou massa de pizza.
Quando programa terminar, adicione os frutos secos, o vinho do Porto e a raspa de laranja e seleccione novamente o programa de massas levedadas ou pizza.
Quando terminar retire a massa da cuba para uma superfície enfarinhada e molde uma coroa.
Coloque num tabuleiro untado, tape com um pano e deixe levedar em lugar quente, (eu ligo o forno uns 3 minutos e depois apago-o e meto o bolo lá dentro, conserva quente e leveda muito).
Depois do bolo levedado, pincele com o ovo batido e decore com os restantes frutos secos.


Leve a forno pré-aquecido a 180º cerca de 30 minutos.

20/05/2010

ESTOU VOLTANDO....

Queridos amigos, depois de tantas tempestades estou voltando, se bem que ainda tenho algumas pendencias para colocar em dias, mais acredito que a próxima semana tudo voltará ao normal.Espero que voces gostem do novo visual de NOSSO blog, sim, porque é nosso mesmo , e não vejo a hora de sortear o próximo amigo para colocar uma receita aqui, tenham só mais um pouquinho de paciência comigo.Ainda esta faltando muita coisa por aqui, por exemplo, os links amigos, principalmente dos que ja postei aqui, mais vai ficar tudo certinho, garanto para voces. Até daqui mais um pouquinho e fiquem com Deus.
Ah... não me esqueci de ninguem e vou passear e curiar as novidades de voces loguinho.

Visitem o blog da Silmara que foi a responsável por todo esse capricho aqui no blog. O link dela esta logo a direita.


NÃO ESQUECEÇAM DE LEVAR O LINK DAQUI PARA VOSSO BLOG, ELE FICOU MUITO FOFO.

10/05/2010

MINHA AUSENCIA

MINHA AUSENCIA

Perdoem minha ausencia, mais minha querida irma Adriana esta com Dengue internada e desde semana passada corro com minhas coisas para depois ir dar uma força , acabei de chegar do hospital, hoje melhorou um pouquinho,mais suas plaquetas cairam para 37.000, e as veias dela começou a estourar e só hoje os médicos conseguiram pegar uma veia para colocar soro e hidrata-las. Assim que der estarei por aui e novo e visitarei os blogues amigos.

07/05/2010

MASSA FOLHADA CASEIRA E PASTEIS DE NATA

Meus amigos, esta tudo muito corrido, estou trabalhando muito...hoje o blog sorteado foi o da amada Sonia Meirinho - http://soniameirinho1988.blogspot.com, e a receita selecionada foi essa receita tradicional de Portugal, pq não tem um blog portugues que não tem os famosos pastéis de nata, só que aqui voce também aprende a massa folhada caseira passo a passo e por isso destaquei essa receita, pq muitos só utilizam a pronta por não saberem fazer, e a diferença é grande, podem ter certeza.
Agora, vamos prestigiar nossa amiga relembrando esse post e comentando, nunca esquecendo que todos os créditos de foto e receitas é da autora do blog.Passem la quem não conhece, o blog é dez....Ah essa receita foi postada em 16/11/2009.



Ingredientes ( da massa folhada ):

- 500 gr. de farinha;
- 3 dl. de água;
- 400 gr. de manteiga;
- 1 pitada de sal;
- 1 colher de sopa de vinagre.

Mistura-se todos os ingredientes para confeccionar a massa, menos a manteiga que se incorpora depois mais tarde. Fazer uma bola de massa, cortar em forma de cruz por cima, tapar e deixar repousar 10 minutos.

Entretanto coloca-se a manteiga em papel vegetal e bate-se com o rolo da massa para esta ficar com a mesma consistência de toque que a massa.



Depois do tempo de repouso da massa, esticá-la como na foto. Colocar a manteiga no centro e fechar. Esticar a massa e dobrá-la em 3. Virá-la e repetir o processo de esticar ( folheamos 2 vezes ).



No fim pincelar com água e formar um rolo onde se cortam pedaços de massa com cerca de 1cm cada e colocar em formas e espalhar através do centro até cobrir tudo.



Ingredientes ( Recheio ):

- 1 dl. de água;
- 300 gr. de açúcar;
- 2 colheres de sopa de farinha;
- 5 dl. de leite;
- 7 gemas;
- 2 ovos.

1. Coloca-se o leite a ferver com uma casca de limão. Retira-se um pouco do leite e desfaz-se a farinha;

2. Bate-se as gemas e os ovos inteiros sem fazer espuma. Depois adiciona-se o leite fervido ( mexendo bem para não cozinhar os ovos ) e o leite com a farinha dissolvida ( retira-se antes a casca de limão );

3. Dentro de um tacho coloca-se o açúcar e a água e leva-se a ferver até obter o ponto pérola e depois adiciona-se ao preparado anterior e mexe-se;

4. Coloca-se em formas não enchendo demasiado ( Se o recheio entornar na cozedura este não irá ficar cozinhado mas sim crú );

5. Cozem-se em forno quente ( 250ºC ) durante cerca de 25 minutos. Desenformar logo à saída do forno.


DICAS: A meio da cozedura salpique os pastéis de nata com água para estes baixarem. Faça o mesmo no final.




05/05/2010

SEMIFRIO DE BOLACHA

Queridos amigos, hoje foi diferente, não houve sorteio, eu estou postando uma receita da Romy - http://receitasdaromy.blogspost, como forma de agradecimento pelo incentivo e pelo carinho que ela teve colaborando para divulgar esse blog , colocando um post do meu banner para divulga-lo , e tenho notado pelo meu controle de trafégo que a maioria das visitas aqui, provem do blog dela. Vamos prestigia-la recordando essa receitinha e lógico que todos os créditos das fotos e receitas é de nossa amiga Romy.Essa receita ela postou em 15/12/2009.






Ingredientes

2 Ovos
50 gr de Açúcar
50 gr de Farinha
Manteiga e Farinha q.b.

Bata os ovos com açúcar até obter uma massa fofa e esbranquiçada.
Junte a farinha e bata novamente.
Deite o preparado numa forma de fundo amovível untada com
Manteiga e polvilhada com farinha e leve a cozer em forno médio.
Retire do forno, desenforme e deixe arrefecer.
Volte a colocar o bolo na forma.

Recheio

4 dl de natas
1 Lata de leite condensado
6 Folhas de gelatina branca
1 Pacote de bolacha Maria
Café Q.B.

Preparação

Demolhe as folhas de gelatina em água fria.
Bata as natas até ficarem firmes e junte o leite condensado.
Dissolva as folhas de gelatina, demolhadas e escorridas
numa colher (sopa) de água bem quente e
Junte ao preparado anterior, misturando bem.
Molhe as bolachas no café a vá dispondo sobre a base do bolo,
Alternadamente com o creme e as bolachas.
A última camada deve ser de creme. Leve ao frio até ficar consistente.
Decore por fim com doce de ovos e polvilhe com amêndoa ralada.



Decoração

Doce de ovos

250 g de açúcar
6 gemas
1 chávena de chá de leite (também há quem faça com água, eu prefiro leite)

Mistura-se o açúcar com as gemas, adiciona-se o leite e leva-se ao lume até engrossar, mexendo sempre para não talhar os ovos.

NOTA: Quem ainda não conhece o blog http://receitasdaromy.blogspot.com,corre lá, tem maravilhas de receitas.

03/05/2010

MOUSSE DE LEITE CONDENSADO COM ESPUMA DE CHANTILLY AZUL

Bom depois de dois merecidos dias de descanso, voltei e hoje o blog sorteado foi a amiga Elizabete - htt://kindineosonho.blogspot.com, e a receita selecionada foi essa mousse de leite condensado que ela postou em 13/12/2009, que com um pouco de criatividade ficou uma linda e prática sobremesa, espero que ela fique feliz e que voces prestigiem nossa amiga visitando o blog dela que só tem delícias e façam seus comentários nessa maravilha de doce.







Ingredientes:

4 dl de natas; 1 lata de leite condensado; 0,5 dl leite, 1 colher sopa de açucar em pó; 05 folhas de gelatina; 1 colher café corante alimentar azul.

Preparação:

Misture o leite condensado com o leite, reserve. Bata 02 dl de natas em chantilly (guarde um pouco desses 2 dl). Misture as natas batidas aos leites.Leve ao lume as natas que reservou e dissolva ai as folhas de gelatina demolhadas e escorridas previamente.

Entretanto bata os restantes 2 dl de natas em chantilly e junte-lhes o açucar, bata mais um pouco e envolva depois o corante alimentar, misturando bem até obter a cor pretendida.

Ao fim de mais ou menos uma hora, pode montar o doce. Desenforme uma das mousses num prato e, com um saco de pasteleiro, faça uma flor ao lado da mousse e pequenas decorações ao redor da mousse.