ESSE BLOG FOI CRIADO PARA EU JUNTAR AQUI RECEITAS DOS AMIGOS, SENDO QUE TODOS OS CRÉDITOS DE POSTAGEM E FOTOS SERÃO DIRECIONADOS PARA O AUTOR (A) DE CADA RECEITA. TAMBÉM FOI UMA MANEIRA QUE ENCONTEI PARA PRESTIGIAR AS COZINHAS AMIGAS, SELECIONANDO RECEITAS INTERESSANTES E PRATICAS .

29/04/2010

CHEESECAKE DE DAMASCOS

Nossa, estou adorando tudo isso, apesar de poucas visitas por aqui, mais creio que vai aumentar assim que o blog crescer.
Hoje a sorteada foi a Angela do http://orapitangas.blogspot.com e a receita selecionada foi essa delicia de cheesecake de damascos que ela postou em 09/06/2009. Parabens Angela pelo seu blog e pelas maravilhosas receitas. Só para lembrar que todos os créditos das fotos e da receita é da autora do blog.







MASSA

1 ovo inteiro
100 g de manteiga sem sal
3/4 de xícara de açúcar
2 e 1/2 xícara a farinha de trigo
1 colher de café de fermento em pó
gotas de baunilha

Amassar tudo, se necessário usar um tiquinho a mais de farinha, deixar descansar por pelo menos 30 min na geladeira, forrar uma forma de fundo removível com papel manteiga e em seguida forrar o fundo e as laterais com a massa

CREME

No liquidificador, bater 1 vidro de leite de coco, 3 gemas sem pele, 1 lata de leite condensado, depois de bem batido acrescentar 3 embalagens de cream cheese de 170 g cada uma, misturar este creme com as 3 claras em neve e despejar sobre a massa crua, levar ao forno baixo e ir assando lentamente, aproximadamente 1 hora, até que a massa esteja dourada e que o creme esteja firme. deixar esfriar

COBERTURA

Colocar a cobertura desejada, geleia de damascos ou goiabada diluída e guarnecer com damasco

28/04/2010

Lombo Assado com Louro e Alho,e Batatas com Castanhas e Alecrim

PARABENS MARY...HOJE FOI SEU DIA

Hoje a sorteada foi a Mary do http://saboresdearomas.blogspot.com, e a receita selecionada foi esse maravilhoso lombo com batatas. Lembramos que todos os créditos é
da autora do blog, e por isso queridos amigos, vamos prestigia-la, pq la só tem delícias.



9-10 pessoas

Ingredientes:

1 lombo de porco
1 ou 2 cebolas grandes
6 dentes de alhos grandes
10 folhas de louro
sal
pimenta moída na hora
azeite

Molho
150ml de água
150ml de vinho branco

Ingredientes -acompanhamento:

batatas pequenas (para assar)
castanhas (opcional)
cenouras baby
sal
pimenta moída na altura
azeite
alecrim fresco desfiado

Pré-aqueça o forno a 180ºC /gás 4
Preparação:

Descasque os alhos e coloque num robô de cozinha, junte as folhas de louro partidas pique até ficar quase desfeito. Retire e coloque num pilão (ou taça) tempere de sal e pimenta, junte azeite e amasse muito bem formando uma pasta. Barre a carne com essa pasta por dentro e fora deixe repousar alguns minutos. Num tabuleiro de forno coloque azeite, e as cebolas cortadas em rodelas com a casca, por cima da cebola coloque folhas de louro inteiras. Coloque o lombo por cima das cebolas e louro, regue com um pouco mais de azeite. Leve ao forno quente assar.
Quando a carne estiver assada a seu gosto,retire a carne do tabuleiro, passe o molho por um passador para coar.Já sem a carne coloque o tabuleiro ao lume no bico do fogão,junte a água e o vinho branco mexa para retirar os sucos da carne que estão à volta do tabuleiro.Deixe ferver um pouco até diminuir a quantidade coloque o molho na molheira.Parta a carne em fatias finas e regue com esse molho sirva o restante na molheira sirva quente. Acompanhei com batatas assadas castanhas e esparregado.

Nota:
-O esparregado depois coloco a receita e foto.

Preparação-acompanhamento:

Eu gosto de dar uma fervura às batatas por levarem mais tempo a assar.Como vai a assar ao mesmo tempo da carne,com a fervura estão assadas ao mesmo tempo.Esta opção pode não fazer.
Coloque um tacho ao lume com água e sal e deixe ferver uns sete minutos. Escorra muito bem a água das batatas e coloque num tabuleiro de forno, junte as cenouras babay,as castanhas (opcional)regue com azeite o alecrim desfiado sal pimenta moída na hora envolva tudo muito bem. Leve ao forno assar ao mesmo tempo da carne

27/04/2010

TAÇA DOIS AMORES

PARABENS TALITA, hoje foi o seu dia....

Enquanto meus doentinhos ainda dormem, deu para dar um pulinho por aqui e hoje o blog sortado foi o da TALITA - http:chocorango.blogspt.com e aqui esta a receita selecionada hoje que ela postou em 12/06/2009. Essa taça ela dedicou aos apaixonados e por isso me chamou a atenção. A inspiração dessa taça ele buscou na vida a dois.








Na vida à dois é necessário saber compartilhar. Equilibrar as situações, não perder o controle e estar sempre pronto a apoiar o outro. Pensando em tudo isso, o Chocorango criou uma taça para compartilhar. Os corações são macios e leves, tem chocolate negro embaixo para agradar um e chocolate branco em cima para agradar o outro, entre tudo isso uma deliciosa camada de frutos silvestres. Vai ser preciso muito auto-controle para não comer a sua parte e a dele!

Bolo
60g de chocolate meio amargo
2 ovos
30g de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de cacau em pó
2 colheres (sopa) de farinha de trigo


Creme Negro
40g de chocolate ao leite
40g de chocolate meio amargo
50ml de creme de leite


Frutas
50g de frutas silvestres (morango, blueberry, framboesa, amora)


Creme branco
100g de chocolate branco
Raspas de 1 limão Siciliano
50ml de suco de limão Siciliano
50ml de creme de leite


Preparo
Bolo
Derreta o chocolate meio amargo em banho-Maria ou no microondas.
Bata os ovos com o açúcar de confeiteiro. Acrescente o chocolate derretido e bata novamente. Peneire o cacau e a farinha e misture delicadamente à massa. Despeje em uma forma redonda de 22cm untada e asse em forno pré-aquecido 180˚C por 15 minutos, ou até que enfiando um palito este saia limpo. Depois de frio, corte em formato de coração.


Creme Negro
Derreta o chocolate ao leite e o meio amargo. Junte o creme de leite e misture bem.


Creme Branco
Derreta o chocolate branco, acrescente as raspas e suco de limão e o creme de leite. Misture bem.


Montagem
Arrume os corações de bolo em volta da taça. Coloque o creme negro, as frutas cortadas em pedaços grosseiros e por último o creme branco. Decore com mais frutas vermelhas e leve para gelar.


Dica: Você pode substituir o limão Siciliano por laranja Champanhe.

ATENÇÃO TODOS OS CRÉDITOS DAS FOTOS E RECEITA, INCLUSIVE DA INSPIRAÇÃO É NOSSA QUERIDA TALITA, que quem ainda não conhece o blog dela, esta perdendo tempo, tem receitas maravilhosas.

CONTINUEM POR AQUI , O PRÓXIMO BLOG PODE SER O SEU..agora vamos prestigar a nossa Talita com vossos comentários sobre esse maravilhosa receita

24/04/2010

TORTA DE MERENGUE COM FRUTAS

PARABENS RENATA...hoje é o seu dia

Queridos amigos, hoje o blog sorteado foi o da Renata - http://eternosprazeres.blogspot.com, essa receita postada em 11/01/2010 foi a escolhida,também me fascinou pelo colorido,pela delícia que é, e por ser tão prática. Espero que apreciem e prestigiem nossa amiga com vossos comentários sobre a receita.AS FOTOS E A RECEITA FOI RETIRADO DO BLOG DA RENATA, PORTANTO TODOS CRÉDITOS SÃO EXCLUSIVAMENTE DELA.

CONTINUEM ATENTOS, O PRÓXIMO SORTEADO PODE SER VOCE....BOA SORTE







Assei dois discos de merengue, feitos dessa forma:

"Ingredientes do merengue:

3/4 xícara de claras

1 e ½ xícaras de açúcar

1 colher (chá) de amido de milho

Modo de Preparo:
Prepare os discos de merengue com antecedência, colocando as claras e metade do açúcar em uma tigela de inox e levando a tigela ao banho-maria. Cozinhe mexendo até sentir que a temperatura das claras esta um pouco acima da do corpo, cerca de 38 graus. Retire do banho-maria e leve à batedeira inicialmente em velocidade lenta e depois mais rápida. Bata até que as claras estejam firmes. Misture o açúcar restante ao amido de milho e peneire sobre o suspiro. Vá misturando lentamente com uma colher de pau.

Com um prato (cerca de 25 cm) risque um disco em 2 folhas de papel manteiga, coloque o papel em uma assadeira ou duas se necessário. Encha um saco de confeiteiro com o suspiro e utilizando o bico de 1 cm faça uma espiral preenchendo o desenho do prato. Faça o mesmo com o outro desenho para obter 2 discos de merengue.

Pré-aqueça o forno a 170ºC (médio) e coloque o suspiro. Asse por exatos 15 minutos, desligue o forno e mantenha o suspiro secando por 6 horas. Não abra a porta do forno durante este tempo. Retire os discos do papel manteiga, e recheie a gosto.

Como recheio, e cobertura - creme chantilly - creme de leite fresco bem gelado, na proporção de 300g para 03 colheres de sopa de açúcar, batido na batedeira em velocidade baixa até dar o ponto.E frutas frescas...kiwi, manga, pêssegos e cerejas

Ah, passa um geleia derretida nas frutas, da um brilho...

Pra um acabamento perfeito, açúcar de confeiteiro peneirado

23/04/2010

PIZZA ROYALE

A CADA DIA SORTEAREI UM BLOG AMIGO, ONDE POSTAREI UMA RECEITA ,E HOJE A COZINHA SORTEADA FOI A COZINHA DO MENINO.QUERIDOS AMIGOS, FIQUEM ATENTOS QUE O PRÓXIMO POST PODE SER DO SEU BLOG.

Esse primeiro post, é uma pizza que me apaixonei assim que a vi. As fotos foi tirada do da COZINHA DO MENINO (http://cozinhadomenino.blogspot.com)que postou essa receita em 06/11/2009 e a receita foi traduzida diretamente do blog http:cuisinea4mains.wordpress.com, onde o Menino referenciou seus créditos.





INGREDIENTES MASSA

05 xicaras (cha) de farinha de trigo
02 copos de água morna
1/2 xicara (cha) de óleo
01 colher (sopa) de açucar
01 colher (sobremesa de sal)
03 colheres (sopa) de leite em pó
02 colheres de fermento biol[ogicoseco instantâneo

RECHEIO

Molho de tomates cozido com alho, louro, orégano, sal e pimenta.

Queijo Mussarela
Queijo ralado
Cogumelos
Azeitonas verdes
Azeitonas pretas
alcaparras
orégano
azeite
Gema de ovo para pincelar