ESSE BLOG FOI CRIADO PARA EU JUNTAR AQUI RECEITAS DOS AMIGOS, SENDO QUE TODOS OS CRÉDITOS DE POSTAGEM E FOTOS SERÃO DIRECIONADOS PARA O AUTOR (A) DE CADA RECEITA. TAMBÉM FOI UMA MANEIRA QUE ENCONTEI PARA PRESTIGIAR AS COZINHAS AMIGAS, SELECIONANDO RECEITAS INTERESSANTES E PRATICAS .

20/09/2010

BOLO DE BOLACHA

Depois de dias completamente corridos, finalmente consegui sortear mais um blog para prestigiar e hoje foi nossa amiga Maria José do http://papinhadoce.blogspot.com. A receita escolhida foi essa maravilha de bolo de bolacha com o nosso aroma brasileiríssio do café, uma bebida indispensável entre nós brasileiros. Parabéns amiga pela receita e por fazer parte desse nosso espaço também. Todos os créditos da receita e das fotos é da autora do blog no qual recomendo para quem ainda não conhece.









Ingredientes:

500 g de açúcar em pó
400 g de manteiga
400g de bolacha Maria
Café forte q.b.

Preparação:

Juntar a manteiga à temperatura ambiente com o açúcar em pó e bater bem para não ficarem grumos.
No final juntar 0,5 dl de café bem forte no creme e mexer bem. Reserve.
Numa forma de aro removível, começar a dispor camadas de creme e de bolachas molhadas no café, alternadamente.
A última camada deve ser de creme.
Decorar a gosto e levar ao frio por algumas horas, eu geralmente faço sempre no dia anterior

3 comentários:

  1. Que belo bolo! E deve ser muito saboroso! hummmm bjks

    ResponderExcluir
  2. Ainda vou tentar fazer este bolo de bolacha. sempre que o vejo, penso nisso... Mas ainda faço este bolo um dia. Parece ser delicioso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Suely,

    deixa-me dizer-te que é uma honra para mim fazer parte deste teu cantinho.
    Vindo a escolha de ti, que te acho uma profissional, ainda me deixa mais lisonjeada.
    Muito e muito obrigada.

    Beijinhos
    Papinha Doce

    ResponderExcluir

Deixem seu comentário, afinal esse blog é exclusivo para prestigiar amigos, e me deixara feliz com sua participação.