ESSE BLOG FOI CRIADO PARA EU JUNTAR AQUI RECEITAS DOS AMIGOS, SENDO QUE TODOS OS CRÉDITOS DE POSTAGEM E FOTOS SERÃO DIRECIONADOS PARA O AUTOR (A) DE CADA RECEITA. TAMBÉM FOI UMA MANEIRA QUE ENCONTEI PARA PRESTIGIAR AS COZINHAS AMIGAS, SELECIONANDO RECEITAS INTERESSANTES E PRATICAS .

30/06/2010

Risoto de Rúcula, Champignon e Mussarela

Hoje o blog http://cozinhadaninha.blogspot.com a nossa famosa "NICE & ANA" criada pela Ana foi sorteado aqui no Culinária dos Amigos e eu trouxe essa receita de risoto, por ser um prato muito apreciado e esse eu amei a combinação dos ingredientes. Agora, eu recomendo que visitem o blog de nossa amiga pq tem receitas incriveis. Espero que a Ana fique feliz por fazer parte desse nosso espaço também , e lógico...todos os créditos das fotos e receita é da autora do blog.






INGREDIENTES

. usei xic. medida de 200ml

2 xic. (chá) de arroz arbóreo
1 xic. (chá) de vinho branco seco
1 cebola média ralada
3 dentes de alho picadinhos
3 col. (sopa) de azeite
1 litro de caldo de legumes ou frango
1 pote pequeno de champignon
100g de mussarela ralda ou picadinha
1 maço de rúcula
*sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Refogue o azeite com a cebola e o alho, em seguida o arroz, o processo de preparação deve ser todo mexendo o risoto constantemente, adicione o vinho e deixe evaporar, coloque o caldo de legumes aos poucos até que o arroz fique "al dente" ou como vc preferir, ponha a rúcula, o queijo, o cogumelo e está pronto para servir, bom apetite!!!

3 comentários:

  1. Su, fiquei emocionada amiga, adorei ver minha receitinha aqui nesse espaço tão lindo dedicado aos amigos, eu amei querida vou guardar essa homenagem no meu ♥, obrigada queridona e linda noite p/ vc e família, ;)...

    ResponderExcluir
  2. Oi Suely

    Adorei seus blogs. A idéia do Culinária dos Amigos é esplêndida. Também já estou te seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hummmm... amei! Vou ter q tentar!! hehe

    ResponderExcluir

Deixem seu comentário, afinal esse blog é exclusivo para prestigiar amigos, e me deixara feliz com sua participação.