ESSE BLOG FOI CRIADO PARA EU JUNTAR AQUI RECEITAS DOS AMIGOS, SENDO QUE TODOS OS CRÉDITOS DE POSTAGEM E FOTOS SERÃO DIRECIONADOS PARA O AUTOR (A) DE CADA RECEITA. TAMBÉM FOI UMA MANEIRA QUE ENCONTEI PARA PRESTIGIAR AS COZINHAS AMIGAS, SELECIONANDO RECEITAS INTERESSANTES E PRATICAS .

25/06/2010

GELADO DE BROWNIE E SORVETE

O blog sorteado de hoje foi o http://soreceitassimples.blogspot.com. Confesso que foi difícil selecionar uma receita, pois uma é melhor que a outra, então eu vou sugerir que voces de um pulinho lá e confiram. Amiga Laura, parabens pelo seu blog, que para mim é uma verdadeira tentação. Suas fotos retratam o amor que voce dedica na manipulação de cada receita, portanto todos os créditos das fotos e receita é da autora do blog.






Ingredientes (receita duplicada, com exceção do brownie)

. 1 caixa de mistura pronta para brownie (uso Dona Benta)
. 2 litros de sorvete de morango

Ganache
. 3 barras de chocolate meio amargo picado (510g) (uso Amaro da Lacta)
. 2 caixas de creme de leite (uso Itambé: é mais consistente)

Decoração
. Raspas de chocolate

Preparo
1. Acenda o forno a 235° (espere pelo menos 10 minutos de aquecimento para pôr o bolo).

2. Unte com margarina e polvilhe com farinha de trigo uma forma retangular pequena de 30x20x3,5cm.

3. Prepare a mistura para brownie de acordo com as instruções da embalagem (mas use manteiga; com margarina fica ressequido). Espalhe a massa na forma com ajuda de uma espátula de silicone.

4. Leve para assar por 25 minutos ou até que um palito enfiado no meio do bolo saia com uns poucos farelos úmidos grudados nele. Deixe esfriar totalmente sobre uma grade.

5. Desenforme e coloque numa bandeja. Amoleça um pouco o sorvete* mexendo com uma colher e distribua-o sobre o brownie. Leve ao freezer até endurecer o sorvete novamente (cerca de 3 horas).

6. Ganache: derreta o chocolate picado em banho-maria ou no microondas por 2 minutos na potência máxima. Misture o creme de leite. Se empelotar, volte ao microondas por mais 1 minuto e mexa bem. Se continuar empelotado, passe rapidamente no liquidificador. Leve à geladeira por alguns minutos para esfriar, espalhe rapidamente a ganache sobre o sorvete e leve-o ao freezer por 4 horas.

7. Retire do freezer e coloque na geladeira durante 10 minutos antes de servir. Decore com raspas de chocolate** e sirva.

Dica: Se você fizer o brownie na véspera, a confecção fica bem mais simples e rápida. Da segunda vez que fiz, recorri a este procedimento e achei-o ótimo.

*Se o sorvete for comprado de véspera e ficar muito duro, leve ao microondas durante 45 segundos na função descongelar.

**Raspas de chocolate: uso chocolate meio amargo da Harald, Cobertura Top fracionada, em temperatura ambiente. Raspo uma das laterais da barra com uma faca de carne bem amolada. Vale salientar que esse chocolate da Harald é de altíssima qualidade, possuindo um sabor excelente, bem diferente do que se come nas confeitarias.

7 comentários:

  1. Ei Suh!!
    Mas que receita perfeita é essa?!
    Imagine que são só receitas simples...imagine qdo chegar a chique, hein?! =D
    Parabéns pela receita!
    Um bejim!!

    ResponderExcluir
  2. ADORO AS RECEITAS DA LAURA SÃO MARAVILHOSAS!!!

    ResponderExcluir
  3. SÓ DE OLHAR QUASSE BABO ,ESTA DIVINA , E VOU JÁ FAZER UMA VISITA A ESSE BLOG.BJS

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha de receita! Hummm....

    ResponderExcluir
  5. Oi Suely,
    Que delicia....
    Minha filha me intimou a faze-la.
    Um ótimo fim de semana
    bjs. Regina

    ResponderExcluir
  6. Amiga Suely,
    Muito delicado da sua parte publicar uma receita minha, e ainda por cima com o seu carinho e elogios. Obrigada, de coração.
    Este gelado, para mim, é uma sobremesa sempre muito alegre, pois todos gostam demais tanto do sabor como da beleza que as raspas dão a ele. E é tão simples de fazer, não?
    Amiga, grata, mais uma vez.
    Beijo afetuoso

    ResponderExcluir
  7. MARAVILHOSA RECEITA!!!

    Amei...

    Bjos,

    Eliane

    ResponderExcluir

Deixem seu comentário, afinal esse blog é exclusivo para prestigiar amigos, e me deixara feliz com sua participação.