ESSE BLOG FOI CRIADO PARA EU JUNTAR AQUI RECEITAS DOS AMIGOS, SENDO QUE TODOS OS CRÉDITOS DE POSTAGEM E FOTOS SERÃO DIRECIONADOS PARA O AUTOR (A) DE CADA RECEITA. TAMBÉM FOI UMA MANEIRA QUE ENCONTEI PARA PRESTIGIAR AS COZINHAS AMIGAS, SELECIONANDO RECEITAS INTERESSANTES E PRATICAS .

10/06/2010

CHEESECAKE DE AMORAS E FRAMBOESAS

Bom, hoje a sorte bateu no blog http://figosefunghis.blogspot.com, e nossa grande amiga Fabiana é a estrela hoje no Culinária dos Amigos. Foi difícil fazer uma seleção de receita, pq o blog dela é incrível, só tem delícias e cada prato elaborado tem um requinte especial, mais tinha que escolher uma e como eu adoro frutos vermelhos aqui fica essa maravilha de sugestão para uma sobremesa fácil, saborosa, e requintada. parabéns Fabiana pelo seu blog. Quem ainda não conhece, eu recomendo...passem lá. Essa receita foi postada em 14.02.10 e todos os créditos das foto e da receita é da autora do blog.






Ingredientes:
Para a massa

200g de biscoito tipo maisena
80g de manteiga sem sal amolecida em temperatura ambiente (apenas esqueça fora da geladeira)


Para o recheio

300g de cream cheese light
1 lata de leite condensado light


Para a cobertura

1 xícara de amoras frescas
1 xícara de framboesas frescas
1 xícara de chá de água filtrada
5 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de suco de limão
1 pacotinho (12g) de gelatina em pó sem cor e sem sabor


Modo de Preparo:

No processador moa os biscoitos de maisena até formar uma farinha fina. Passe para uma tigela e misture bem com a manteiga derretida, com a ajuda de um garfo, até formar uma farofa úmida e homogênea, de consistência mais grossa. Reserve. Na batedeira misture o cream cheese com o leite condensado até formar um creme liso e encorpado. Forre o fundo de uma assadeira de aro removível com papel manteiga e sobre ele ajeite a farofa de biscoitos. Pressione bem a farofa no fundo da assadeira com as pontas dos dedos para que fique uma base bem compacta. Cubra a massa com a mistura de creem cheese e leite condensado. Leve ao forno médio (220°) por aproximadamente 15 minutos, ou até que perceba que a base está bem dourada e o creme com uma película branca na superfície. Retire do forno e deixe esfriar. Enquanto isso prepare a cobertura derretento o açúcar em 1/2 xícara de água. Após a fervura acrescente metade das frutas. Cozinhe por 20 minutos em fogo baixo até chegar no ponto de geléia. Acrescente o suco de limão e a outra metade das frutas (gosto de colocar suco de limão para quebrar um pouco o doce da geléia, assim ela não fica nada enjoativa). Desligue e reserve. Hidrate a geletina na outra metade da água e ferva. Deixe amornar e misture à geléia de frutas. Cubra a cheesecake com esta calda (se quiser enfeite-a com algumas frutas frescas inteiras) e leve à geladeira por 1 hora. Sirva bem geladinha.

9 comentários:

  1. Une tarte superbement présentée:)xxx

    ResponderExcluir
  2. Que fabuloso cheesecake! Faz crescer água na boca só de olhar!
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  3. VC TEM RAZÃO A FABIANA É UMA MENINA MUITO ESPECIAL!!
    ESSA TORTA ESTÁ MUITO LINDA!!!
    BJIM

    ResponderExcluir
  4. BOA ESCOLHA ADORO CHESSECAKE E ESTE ESTA DIVINAL BJS

    ResponderExcluir
  5. DIVINOOO... Amei!

    bjos,

    Eliane

    receitaserecipestop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Suely,
    Humm!!! me deu uma vontade, sou louca dos doces.
    Uma semana abençoada

    Bjs, Regina

    ResponderExcluir
  7. É muito linda e com certeza boa também...como comemos com os olhos primeiro entãod e visual ela tá demais...rs
    Bjinhus e bm restinho de domingo!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Suely, tudo bem?! Menina, como você postou a cheesecake apenas 2 dias antes do meu casamento eu nem percebi porque só voltei a visitar os blogs ontem, já que cheguei no sábado da lua-de-mel. Adorei ver minha receita por aqui, muito obrigada pelos elogios e principalmente por acompanhar o Figos & Funghis sempre tão de pertinho e com tanto carinho.
    Grande beijo,
    Fabi

    ResponderExcluir

Deixem seu comentário, afinal esse blog é exclusivo para prestigiar amigos, e me deixara feliz com sua participação.