ESSE BLOG FOI CRIADO PARA EU JUNTAR AQUI RECEITAS DOS AMIGOS, SENDO QUE TODOS OS CRÉDITOS DE POSTAGEM E FOTOS SERÃO DIRECIONADOS PARA O AUTOR (A) DE CADA RECEITA. TAMBÉM FOI UMA MANEIRA QUE ENCONTEI PARA PRESTIGIAR AS COZINHAS AMIGAS, SELECIONANDO RECEITAS INTERESSANTES E PRATICAS .

03/05/2010

MOUSSE DE LEITE CONDENSADO COM ESPUMA DE CHANTILLY AZUL

Bom depois de dois merecidos dias de descanso, voltei e hoje o blog sorteado foi a amiga Elizabete - htt://kindineosonho.blogspot.com, e a receita selecionada foi essa mousse de leite condensado que ela postou em 13/12/2009, que com um pouco de criatividade ficou uma linda e prática sobremesa, espero que ela fique feliz e que voces prestigiem nossa amiga visitando o blog dela que só tem delícias e façam seus comentários nessa maravilha de doce.







Ingredientes:

4 dl de natas; 1 lata de leite condensado; 0,5 dl leite, 1 colher sopa de açucar em pó; 05 folhas de gelatina; 1 colher café corante alimentar azul.

Preparação:

Misture o leite condensado com o leite, reserve. Bata 02 dl de natas em chantilly (guarde um pouco desses 2 dl). Misture as natas batidas aos leites.Leve ao lume as natas que reservou e dissolva ai as folhas de gelatina demolhadas e escorridas previamente.

Entretanto bata os restantes 2 dl de natas em chantilly e junte-lhes o açucar, bata mais um pouco e envolva depois o corante alimentar, misturando bem até obter a cor pretendida.

Ao fim de mais ou menos uma hora, pode montar o doce. Desenforme uma das mousses num prato e, com um saco de pasteleiro, faça uma flor ao lado da mousse e pequenas decorações ao redor da mousse.

5 comentários:

  1. Adorei esse seu blog tbem! Parabéns! bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, obrigada por lembrar meu blogue nessa sua caminhada pelos blogues amigos.
    Essa sobremesa ficou linda e deliciosa e foi uma belíssima escolha. Muito obrigada por prestigiar o meu espaço. Beijos

    ResponderExcluir
  3. A aparência está fantástica e de sabor imagino só :-)
    Parabéns :-D

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13/6/10

    oi queria diser que gsto muito das receitas de voces.so que tem muitas coias que voses usa que eu nao sei oque e.eu queria saber o que e azeite balsanmico.crein jise.ten mais coisa masn nao me lembro agora.eu queria pedir para voses btarem uma receita de um bolo gostozo ebem enfeitado para mim fazer no meu aniversario .nao repare minha letra nao sei escrever muito.quero mandar um abraco parailiane ea angela eapricila meu nome e graca etenho 51anos muito obrigado.

    ResponderExcluir

Deixem seu comentário, afinal esse blog é exclusivo para prestigiar amigos, e me deixara feliz com sua participação.